Sucesso! Jipe-robô da Nasa acabou de aterrissar em Marte

Depois de um mergulho angustiante na fina atmosfera marciana, o explorador robótico Perseverance poderá finalmente começar sua busca por sinais de vida no Planeta Vermelho.

Três satélites de Júpiter serão observados bem de perto pela primeira vez em 20 anos

Em breve, a sonda espacial Juno da Nasa estará próxima de três satélites intrigantes de Júpiter, incluindo um que, segundo os cientistas, pode ser uma das melhores apostas para encontrar vida fora da Terra.

Veja protótipo de espaçonave da SpaceX decolar e explodir durante o pouso

Em 9 de dezembro de 2020, o protótipo Serial Number 8 (SN8) decolou no Texas e explodiu pouco tempo tempo depois, ao aterrisar. Mesmo assim, o experimento foi considerado um enorme sucesso.

Missão da China coletou primeiras amostras lunares desde 1976

A sonda espacial Chang’e-5 coletou materiais lunares de idade mais recente já trazida à Terra, auxiliando os cientistas a desvendarem os mistérios da história lunar.

Disney+ | Os Eleitos

A nova série original Disney+ da National Geographic reconta a arriscada história dos primeiros astronautas americanos com base no icônico livro de Tom Wolfe.

Missão da Nasa toca asteroide Bennu – coleta de amostras a ser confirmada

A histórica tentativa de coletar material do asteroide Bennu pode fornecer pistas sobre a origem do nosso Sistema Solar – e da própria vida.

Missão da Nasa toca o solo do asteroide Bennu

Dois grandes pedaços de lixo espacial quase colidiram em situação de ‘alto risco’

Um satélite desativado e uma peça de um foguete antigo, ambos do tamanho de um carro pequeno, teriam lançado lixo espacial em órbita se tivessem colidido.

Asteroide com maior chance de se chocar com a Terra, Bennu preserva elementos essenciais para a vida

As revelações da sonda OSIRIS-REx da Nasa estão despertando entusiasmo devido à sua expedição de amostragem, prevista para as próximas semanas.

Primeira missão dos Emirados Árabes a Marte visa inspirar nova geração de cientistas espaciais

A sonda Hope chegará em fevereiro de 2021 e dará início a um estudo de dois anos sobre o clima do Planeta Vermelho.

SpaceX lança nova era de viagem espacial em primeiro voo tripulado da empresa

Os astronautas da Nasa Bob Behnken e Doug Hurley pilotam uma nova espaçonave em direção à Estação Espacial Internacional.

SpaceX prestes a fazer história com missão tripulada à Estação Espacial Internacional

O lançamento da Demo-2, com os astronautas da Nasa Doug Hurley e Bob Behnken a bordo, seria realizado nessa quarta (27/05), mas foi adiado para o próximo sábado devido ao mau tempo.

Há um zumbido em Marte e os cientistas não sabem ao certo a origem

O mais novo geólogo robótico da Nasa começou a detectar um pulso no Planeta Vermelho.

O Sol continua sendo um mistério ardente, mas isso pode estar prestes a mudar

O histórico lançamento da nova sonda europeia Solar Orbiter ajuda a fomentar um período áureo de conhecimento sobre nossa estrela mais próxima.

O Sol está cada vez mais estranho, revela sonda que mergulhará na atmosfera solar

Os primeiros resultados da Sonda Parker Solar oferecem novas pistas para os grandes mistérios de nossa estrela, além de algumas observações inesperadas.

Espaço interestelar é ainda mais curioso do que se pensava, revela sonda da Nasa

A Voyager 2 é apenas a segunda a se aventurar além da fronteira que nos separa do restante da galáxia.

Explosões podem ter criado lagos estranhos na maior lua de Saturno

Os mares gelados de hidrocarbonetos líquidos de Titã podem ter uma origem especialmente atípica.

Sonda chinesa não tripulada encontra rochas que podem ter vindo das profundezas da Lua

A missão Chang’e-4, que já estabeleceu recordes, pode ter encontrado minerais capazes de desvendar antigos segredos sobre a origem de nosso satélite natural.

Espaçonave israelense construída por empresa privada falha em tentativa de pousar na Lua

Aterrissagem bem-sucedida teria feito de Israel o quarto país a realizar um pouso lunar. Apesar do acidente, a missão ainda é significativa.