Em missão sem astronautas profissionais, SpaceX lança quatro civis ao espaço

A tripulação do Inspiration4 passará três dias na órbita da Terra a bordo da espaçonave autônoma Dragon. É a primeira vez que uma missão composta apenas por civis decola ao espaço.

Sonda de Marte coleta primeira amostra de rocha, passo crucial para busca de vida extraterrestre

A sonda Perseverance da Nasa armazenará essa e outras amostras puras para serem enviadas à Terra, o que “representará um ponto de inflexão para os conhecimentos científicos sobre Marte”.

Ondulações nos anéis de Saturno revelam o núcleo gigante e pastoso do planeta

O núcleo de Saturno é uma mistura imensa e inesperada de gelo, rocha e gás, surpreendendo os cientistas que tentam descobrir como o planeta se formou e evoluiu para o enigmático mundo que vemos hoje.

Este é o asteroide com mais chances de atingir a Terra. Saiba como isso afeta nosso futuro

Novas e ultraprecisas medições mostram que as chances do asteroide Bennu cair na Terra nos próximos 300 anos são maiores do que se pensava, diz estudo da Nasa.

Jeff Bezos no espaço: um pequeno passo em direção ao sonho dos grandes voos espaciais

O primeiro lançamento do New Shepard tripulado levou Bezos, seu irmão e as pessoas mais velhas e mais jovens que já foram ao espaço: o pioneiro da aviação Wally Funk, de 82 anos, e um estudante holandês de 18 anos.

Nasa planeja missão rumo a Vênus pela primeira vez em décadas

Duas naves espaciais ambicionam resolver alguns dos mistérios profundos sobre o planeta próximo, incluindo por que ele se assemelha a uma versão infernal e tóxica da Terra.

Sol está ficando mais tempestuoso e atingirá o pico a tempo de eclipse solar total

O próximo ciclo solar está se intensificando, oferecendo às espaçonaves uma chance sem precedentes de desvendar os mistérios do sol, enquanto proporciona às pessoas na Terra um espetáculo impressionante.

Sucesso! Jipe-robô da Nasa acabou de aterrissar em Marte

Depois de um mergulho angustiante na fina atmosfera marciana, o explorador robótico Perseverance poderá finalmente começar sua busca por sinais de vida no Planeta Vermelho.

Três satélites de Júpiter serão observados bem de perto pela primeira vez em 20 anos

Em breve, a sonda espacial Juno da Nasa estará próxima de três satélites intrigantes de Júpiter, incluindo um que, segundo os cientistas, pode ser uma das melhores apostas para encontrar vida fora da Terra.

Veja protótipo de espaçonave da SpaceX decolar e explodir durante o pouso

Em 9 de dezembro de 2020, o protótipo Serial Number 8 (SN8) decolou no Texas e explodiu pouco tempo tempo depois, ao aterrisar. Mesmo assim, o experimento foi considerado um enorme sucesso.

Missão da China coletou primeiras amostras lunares desde 1976

A sonda espacial Chang’e-5 coletou materiais lunares de idade mais recente já trazida à Terra, auxiliando os cientistas a desvendarem os mistérios da história lunar.

Disney+ | Os Eleitos

A nova série original Disney+ da National Geographic reconta a arriscada história dos primeiros astronautas americanos com base no icônico livro de Tom Wolfe.

Missão da Nasa toca asteroide Bennu – coleta de amostras a ser confirmada

A histórica tentativa de coletar material do asteroide Bennu pode fornecer pistas sobre a origem do nosso Sistema Solar – e da própria vida.

Missão da Nasa toca o solo do asteroide Bennu

Dois grandes pedaços de lixo espacial quase colidiram em situação de ‘alto risco’

Um satélite desativado e uma peça de um foguete antigo, ambos do tamanho de um carro pequeno, teriam lançado lixo espacial em órbita se tivessem colidido.

Asteroide com maior chance de se chocar com a Terra, Bennu preserva elementos essenciais para a vida

As revelações da sonda OSIRIS-REx da Nasa estão despertando entusiasmo devido à sua expedição de amostragem, prevista para as próximas semanas.

Primeira missão dos Emirados Árabes a Marte visa inspirar nova geração de cientistas espaciais

A sonda Hope chegará em fevereiro de 2021 e dará início a um estudo de dois anos sobre o clima do Planeta Vermelho.

SpaceX lança nova era de viagem espacial em primeiro voo tripulado da empresa

Os astronautas da Nasa Bob Behnken e Doug Hurley pilotam uma nova espaçonave em direção à Estação Espacial Internacional.

SpaceX prestes a fazer história com missão tripulada à Estação Espacial Internacional

O lançamento da Demo-2, com os astronautas da Nasa Doug Hurley e Bob Behnken a bordo, seria realizado nessa quarta (27/05), mas foi adiado para o próximo sábado devido ao mau tempo.