Há 430 mil anos, meteoro explodiu na Antártica e deixou pistas nos escombros

Resquícios da rocha espacial podem ajudar a explicar a frequência com que essas explosões cósmicas ocorrem — e a ameaça que representam para a Terra.

O plano dos cientistas para proteger a Terra de micróbios extraterrestres

À medida que mais materiais cósmicos são coletados por missões espaciais, as agências espaciais, por cautela, estão construindo laboratórios de biossegurança altamente seguros para isolar a preciosa carga.

Missão da Nasa toca asteroide Bennu – coleta de amostras a ser confirmada

A histórica tentativa de coletar material do asteroide Bennu pode fornecer pistas sobre a origem do nosso Sistema Solar – e da própria vida.

Missão da Nasa toca o solo do asteroide Bennu

Asteroide com maior chance de se chocar com a Terra, Bennu preserva elementos essenciais para a vida

As revelações da sonda OSIRIS-REx da Nasa estão despertando entusiasmo devido à sua expedição de amostragem, prevista para as próximas semanas.

Por que a extinção dos dinossauros ainda é um quebra-cabeça incompleto

Somente na década de 1980 surgiu a teoria de que o impacto de um asteroide eliminou um dos maiores e mais bem-sucedidos grupos de animais que já pisaram na Terra. Até hoje, cientistas juntam pistas do mundo inteiro para entender como isso aconteceu.

Vulcões ajudaram vida a se recuperar após impacto de asteroide que extinguiu dinossauros

Novos modelos mostram que a atividade vulcânica pode ter ajudado a aquecer o planeta após anos de escuridão e frio devastadores.

Estranho objeto interestelar pode ser fragmento de um planeta morto

Primeiro objeto conhecido a ter origem fora do Sistema Solar, o 'Oumuamua pode ter adquirido seu formato oblongo com a destruição de um planeta por uma estrela distante.

Como o asteroide que extinguiu os dinossauros preparou a Terra para a ascensão da vida moderna

Dados sugerem que extinção de espécies marinhas após o impacto pode ter permitido desenvolvimento das formas de vida sobreviventes.

Último dia do reinado dos dinossauros capturado em detalhes impressionantes

Rochas do interior da cratera de Chicxulub mostram o que aconteceu nos minutos e horas após um dos eventos mais catastróficos do planeta.