Este é o asteroide com mais chances de atingir a Terra. Saiba como isso afeta nosso futuro

Novas e ultraprecisas medições mostram que as chances do asteroide Bennu cair na Terra nos próximos 300 anos são maiores do que se pensava, diz estudo da Nasa.

Há 430 mil anos, meteoro explodiu na Antártica e deixou pistas nos escombros

Resquícios da rocha espacial podem ajudar a explicar a frequência com que essas explosões cósmicas ocorrem — e a ameaça que representam para a Terra.

O plano dos cientistas para proteger a Terra de micróbios extraterrestres

À medida que mais materiais cósmicos são coletados por missões espaciais, as agências espaciais, por cautela, estão construindo laboratórios de biossegurança altamente seguros para isolar a preciosa carga.

Missão da Nasa toca asteroide Bennu – coleta de amostras a ser confirmada

A histórica tentativa de coletar material do asteroide Bennu pode fornecer pistas sobre a origem do nosso Sistema Solar – e da própria vida.

Missão da Nasa toca o solo do asteroide Bennu

Asteroide com maior chance de se chocar com a Terra, Bennu preserva elementos essenciais para a vida

As revelações da sonda OSIRIS-REx da Nasa estão despertando entusiasmo devido à sua expedição de amostragem, prevista para as próximas semanas.

Por que a extinção dos dinossauros ainda é um quebra-cabeça incompleto

Somente na década de 1980 surgiu a teoria de que o impacto de um asteroide eliminou um dos maiores e mais bem-sucedidos grupos de animais que já pisaram na Terra. Até hoje, cientistas juntam pistas do mundo inteiro para entender como isso aconteceu.

Vulcões ajudaram vida a se recuperar após impacto de asteroide que extinguiu dinossauros

Novos modelos mostram que a atividade vulcânica pode ter ajudado a aquecer o planeta após anos de escuridão e frio devastadores.

Estranho objeto interestelar pode ser fragmento de um planeta morto

Primeiro objeto conhecido a ter origem fora do Sistema Solar, o 'Oumuamua pode ter adquirido seu formato oblongo com a destruição de um planeta por uma estrela distante.

Como o asteroide que extinguiu os dinossauros preparou a Terra para a ascensão da vida moderna

Dados sugerem que extinção de espécies marinhas após o impacto pode ter permitido desenvolvimento das formas de vida sobreviventes.