Edição genética pode tratar doenças e viabilizar transplantes entre porcos e humanos

Técnica conhecida como Cripsr tem avançado a passos ligeiros e poderá, em breve, tratar câncer e zerar filas de transplante de órgãos.

A inteligência artificial ainda vai dominar humanos?

A inteligência artificial que temos hoje ainda é muito restrita. Um programa desenvolvido para jogar xadrez, por exemplo, pode ganhar dos melhores enxadristas do mundo, mas não identifica um objeto numa imagem.

Os dinossauros ainda vivem entre nós?

Ainda hoje convivemos com animais que evoluíram a partir de um grupo de dinossauros com penas que sobreviveu ao impacto de um asteroide há 66 milhões de anos.

Como os rios voadores da Amazônia levam água para o resto do Brasil

Umidade da floresta explica por que o resto do Brasil não é um deserto como a Austrália. Destruição do bioma pode mudar tudo.

Quando a humanidade pisará em Marte?

Segundo Ivair Gontijo, engenheiro brasileiro da Nasa, esse dia vai chegar, mas demora. Enquanto isso, jipe-robô que ele ajudou a projetar leva nossos olhos – e ouvidos – ao Planeta Vermelho.

Missão da Nasa toca asteroide Bennu – coleta de amostras a ser confirmada

A histórica tentativa de coletar material do asteroide Bennu pode fornecer pistas sobre a origem do nosso Sistema Solar – e da própria vida.

Vestígios de vida encontrados em solo de Marte

Duas descobertas excepcionais revelam a existência de carbono orgânico no Planeta Vermelho, dando gás a futuras buscas por vida marciana.

Querem ver humanos em Marte? Comece com uma estação espacial marciana

Lockheed Martin anunciou um plano mirabolante para colocar humanos na órbita de Marte em 2028. Veja como funcionaria.