Última refeição de múmia sacrificial do pântano surpreende pesquisadores

Novo estudo sobre o Homem de Tollund da Dinamarca revela o que ele comeu — e, mais importante, não comeu — antes de seu assassinato, há 2,4 mil anos.

Poeira do Saara faz mal à saúde – mas é crucial para a vida e o clima da Terra

Nuvem de poeira do Saara é uma versão superdimensionada daquelas que atravessam o Atlântico o tempo todo, transportando partículas que irritam os pulmões, mas também fertilizam a vida dos oceanos e a vegetação.

Como serpentes marinhas matam a sede estando rodeadas por água salgada

Água por toda parte e nem uma gota sequer para beber. Esse é o fardo eterno das sedentas serpentes marinhas — e, ainda assim, elas encontraram uma maneira de sobreviver.

Tubarão “vegetariano” surpreende cientistas

Ele ainda pode jejuar por meses consecutivos. Mas por quê?

Conheça o maior acervo de leite animal do mundo

Milhares de amostras de hipopótamos, gorilas, bichos-preguiça e outras espécies estão ajudando a salvar espécies de forma surpreendente.

O Homem do Gelo morreu há 5,3 mil anos, e agora sabemos qual foi sua última refeição

Levou 20 anos para encontrar seu estômago, e pesquisadores revelam em detalhes o que estava dentro dele.

As incríveis qualidades dos cogumelos

Os benefícios dos fungos ainda não são muito conhecidos, mas os pesquisadores continuam a descobrir formas surpreendentes deles melhorarem nossa saúde

Morcegos-vampiros vivem só de sangue – agora sabemos como

Viver de sangue não é fácil, mas esses mamíferos tropicais desenvolveram adaptações inteligentes para tornar isso possível, diz um novo estudo.