O câncer era de fato menos comum no período pré-industrial?

Antes do tabaco e das fábricas, a taxa de incidência de câncer na Grã-Bretanha era estimada em 1%. Um novo estudo arqueológico não condiz com essa estimativa.

Enormes partes de Stonehenge podem ter sido transportadas de monumentos mais antigos

Anos de pesquisas arqueológicas sugerem que os britânicos do Neolítico arrastaram pesadas partes do icônico monumento de lugares longínquos da ilha.

Brasília pré-histórica: cavernas e paredões guardam vestígios dos verdadeiros pioneiros da capital

Arqueólogos afirmam que humanos pisaram em solo brasiliense há pelo menos 8 mil anos. Artefatos e desenhos ancestrais estão espalhados por sítios particulares e até em áreas superpovoadas do Distrito Federal e Entorno.

Imagens: mina de 11 mil anos no interior de caverna submersa surpreende arqueólogos

O antigo local, preservado como uma cápsula do tempo nas profundezas de um sistema de cavernas mexicanas, oferece um raro vislumbre sobre as vidas e hábitos de alguns dos primeiros residentes das Américas.

Pedreiras exclusivas identificadas em nova pesquisa sobre Stonehenge

Duas pedreiras primitivas localizadas a 290 km do famoso monumento pré-histórico foram identificadas como fonte das pedras do círculo interior do monumento.

Rosto de fóssil humano mais antigo das Américas é reconstruído digitalmente

Eva de Naharon foi descoberta em uma caverna no México em 2002. Agora, podemos ver como ela se parecia.

13 das mais importantes descobertas arqueológicas da história

Imagens do arquivo de National Geographic revelam a importância da arqueologia para a compreensão da nossa história.

Veja os antigos desenhos gigantes recém-descobertos no Peru

Com a ajuda de drones, pesquisadores fizeram imagens de mais de 50 geoglifos inéditos para a arqueologia.

Fortaleza submersa de 3 mil anos é encontrada em lago na Turquia

Arqueólogos encontraram uma fortaleza de 3 mil anos no Lago de Van, na Turquia. Provavelmente pertenceu à civilização Urartu e estava esquecida até a descoberta.

Veja o enorme mosaico romano encontrado na Inglaterra

A peça incrivelmente ornamentada é uma das descobertas arqueológicas mais importantes da região em décadas.