1:09

Conheça cinco das mais excêntricas criaturas do fundo do mar

Enguias misteriosas, animais de vidro e bichos psicodélicos são algumas das criaturas que compõem a ainda desconhecida biodiversidade das profundezas do oceano.

Brazil Azul, no National Geographic

O Brasil é um mar azul aberto para ser navegado. Viaje com a gente pelo céu ou pelo mar, não importa o seu destino.

Brasil Selvagem: navegue com os atobás pela Ilha Siriba, no arquipélago de Abrolhos, em 360

A Ilha Siriba é dominada pelos atobás mascarados, que constroem seus ninhos em todos os locais. s pais se revezam para ficar sempre cuidando dos ovos e filhotes. Veja de perto como é estar na ilha, lado a lado com o um atobá.

Brasil Selvagem: viaje pela Ilha das Cobras em 360

Quantas jararacas você consegue ver? A ilha Queimada Grande, no litoral sul de São Paulo, possui uma população estimada de 2 mil jararacas-ilhoa, uma espécie de serpente venenosa que só existe por ali, o que torna a ilha uma das mais perigosas do mundo.

Brasil Selvagem: embarque nas belezas de Fernando de Noronha em 360

As piscinas de marés de Fernando de Noronha são ambientes ricos e muito frágeis, onde vivem centenas de caranguejos aratus que se deslocam com o movimento da maré em busca de algas suculentas que surgem com a baixa-mar.

Brasil Selvagem: confira a Lagoa do Peixe, no Rio Grande do Sul, em 360

A Lagoa do Peixe atrai anualmente milhares de espécies de aves que viajam de muito longe para se alimentar em suas águas. Junte-se a elas nesta experiência em 360.
0:30

Brasil Selvagem: Costa Brasileira. Não perca esse mergulho na natureza!

A fauna e a flora brasileiras são realmente exuberantes, não é? Venha viajar com a gente por cada centímetro desse litoral incrível.

Brasil Selvagem: Costa Brasileira, no National Geographic

Venha explorar com a gente a gigantesca costa atlântica brasileira.

Sylvia Earle lança livro e ouve de Temer a promessa de criar reservas marinhas

A oceanógrafa e heroína do planeta conversou com a National Geographic durante sua visita ao Brasil para lançar A Terra É Azul.

Sylvia Earle: a dama dos mares

A exploradora residente da National Geographic conversou com a revista entre suas palestras na Rio+20.