Água encontrada em planeta alienígena com condições para abrigar vida

Uma super-Terra a mais ou menos 111 anos-luz é a "melhor candidata a habitação que conhecemos até agora," afirmam os astrônomos.

Ornitorrincos em perigo: o declínio silencioso dos queridinhos da Austrália

Estudos recentes sugerem que o mamífero de bico de pato está sob ameaça devido aos séculos de caçada e perda de habitat.

Embalagens de plástico foram o lixo de praia mais comum em 2018

Dado é resultado de esforço de limpeza com milhões de voluntários em 120 países. Foram recolhidas ainda árvore de natal artificial e máquina de escrever.

Peixe com 112 anos quebra recorde de longevidade

De acordo com a datação de radiocarbono, quando o búfalo-boca-grande nasceu, a Primeira Guerra Mundial ainda não tinha nem acontecido.

Bizarro peixe de águas profundas prende a respiração por 4 minutos

Espécie utiliza enormes guelras infláveis para encher o corpo de água do mar — a primeira descoberta do tipo já feita em um peixe.

Este é o maior vulcão do mundo atualmente, afirmam geólogos

Nova análise do Maciço de Tamu demonstra que ele não detém mais o recorde, já que talvez não seja mais considerado um vulcão.

Exploradores brasileiros trazem ousadia e experiência para evento da National Geographic em Manaus

Biólogos, pesquisadores e fotógrafos desenvolvem técnicas para divulgarem suas pesquisas fora da academia ao mesmo tempo em que se conectam com o trabalho dos colegas.

Por que transportar seu próprio garfo e colher ajudaria a amenizar a crise do plástico

Descartamos bilhões de utensílios todos os anos e muitos deles acabam na natureza. O movimento de talheres BYO (sigla para “traga o seu próprio” em inglês) poderia atenuar o problema.

Estes corais preferem consumir plástico a alimento

Estudo sugere que minúsculas partículas de plástico também podem conter micróbios que causam doenças ou até a morte de corais.

Nadadoras ruins e presas fáceis, águas-vivas são muito bem-sucedidas. Veja por quê

A reprodução de algumas medusas e águas-vivas mistura métodos sexuados e assexuados, o que ajuda a explicar a quantidade desses animais nos oceanos.

Veja a graciosa dança de acasalamento das adoráveis borboletas-marinhas

Estes seres hermafroditas podem acasalar por até quatro horas – ao mesmo tempo em que procuram por presas.
Planeta ou Plástico?

Microplástico encontrado espalhado pelas profundezas do oceano

A descoberta é mais uma prova de que o plástico permeia nossos oceanos.

Rêmora confusa tenta se fixar em mergulhador

Um tipo de ventosa no topo da cabeça das rêmoras as ajuda a pegar carona em predadores maiores, permitindo que elas se alimentem de restos de comida. Neste caso, o pequeno peixe pensou que um ser humano poderia ajudá-lo a matar a fome.
Planeta ou Plástico?

Praia recém-formada no Havaí já está poluída por microplásticos

A atividade do vulcão Kilauea no ano passado acabou por criar novas praias na ilha Havaí – e elas já estão contaminadas por plástico.
Meio Ambiente

Rios do mundo inteiro estão contaminados por antibióticos, revela estudo global inédito

Quase dois terços dos rios estudados continham antibióticos suficientes para contribuir com o crescente problema da resistência bacteriana.

Tubarões-tigres gigantes comem pássaros terrestres, revela estudo surpreendente

Essa é a primeira confirmação científica de que esses predadores vorazes se alimentam regularmente de pássaros terrestres.
Meio Ambiente

Ondas estranhas percorreram o mundo – agora sabemos a causa

Fenômeno excepcional perto das pequenas ilhas de Mayotte pode ajudar a explicar um tremor de baixa frequência que se propagou pelo mundo em 2018.