Microplástico encontrado espalhado pelas profundezas do oceano

A descoberta é mais uma prova de que o plástico permeia nossos oceanos.

Praia recém-formada no Havaí já está poluída por microplásticos

A atividade do vulcão Kilauea no ano passado acabou por criar novas praias na ilha Havaí – e elas já estão contaminadas por plástico.
Meio Ambiente

Rios do mundo inteiro estão contaminados por antibióticos, revela estudo global inédito

Quase dois terços dos rios estudados continham antibióticos suficientes para contribuir com o crescente problema da resistência bacteriana.

Tubarões-tigres gigantes comem pássaros terrestres, revela estudo surpreendente

Essa é a primeira confirmação científica de que esses predadores vorazes se alimentam regularmente de pássaros terrestres.
Meio Ambiente

Ondas estranhas percorreram o mundo – agora sabemos a causa

Fenômeno excepcional perto das pequenas ilhas de Mayotte pode ajudar a explicar um tremor de baixa frequência que se propagou pelo mundo em 2018.

Por que as ostras fecham durante a Lua cheia – e outros efeitos lunares curiosos nos animais

Novas pesquisas mostram que a Lua produz impactos inusitados e fascinantes nos animais marinhos, como ostras, anelídeos e até o plâncton.
Viagem
20 fotos
20 ilhas que são o sonho de qualquer aventureiro
Essas pequenas ilhas oferecem atividades para todos os tipos de exploradores, de atrações na costa a locais intocados no interior.
Meio Ambiente

Espécies marinhas estão desaparecendo mais rápido do que as terrestres

As mudanças climáticas estão sendo sentidas mais intensamente pelas criaturas marinhas de sangue frio.

Canibalismo é mais comum entre focas-cinzentas do que se pensava

“Se houvesse polícia entre as focas, esse indivíduo canibal estaria atrás das grades", diz um pesquisador.

Criaturas das mais profundas fossas oceânicas estão se alimentando de plástico

Em seis das mais profundas fendas dos oceanos, cientistas encontraram diminutos animais semelhantes a camarões ingerindo minúsculos sedimentos plásticos.

Como serpentes marinhas matam a sede estando rodeadas por água salgada

Água por toda parte e nem uma gota sequer para beber. Esse é o fardo eterno das sedentas serpentes marinhas — e, ainda assim, elas encontraram uma maneira de sobreviver.

Como antigas caçadoras ilegais peruanas tornaram-se as protetoras desta rara rã

Mulheres peruanas vendem artesanatos inspirados no ameaçado e mítico anfíbio do Lago Titicaca.

Bizarros caranguejos-ferradura são, na verdade, parentes das aranhas

Esses grandes habitantes do mar fazem parte da árvore genealógica dos aracnídeos, afirmam cientistas em novo estudo.

Câmara de São Paulo aprova lei que proíbe distribuição de canudos plásticos – texto vai para sanção do prefeito

Em segunda votação, vereadores aprovaram, de forma quase unânime, Projeto de Lei para banir a distribuição de canudinhos nos estabelecimentos da capital. A National Geographic participou da primeira audiência pública sobre o assunto.

Marte pode ter tido rios por mais tempo do que se imaginava

Novas análises das características do Planeta Vermelho embaralham o que se conhece sobre a água que teria jorrado em sua superfície.