Dinossauro ‘cearense’ batizado em homenagem ao Museu Nacional tem um parente na China

Fóssil do terópode carnívoro do Cretáceo foi encontrado na bacia do Araripe, no Ceará, mas estava no museu carioca quando ele pegou fogo, em 2018.

Brasileiros caçadores de pterossauros embarcam em aventura científica pela Antártida

Cientistas do grupo Paleoantar remontam a saga dos répteis voadores na península antártica após tragédia no edifício do Museu Nacional do Rio, que abrigava as descobertas históricas da equipe desde 2007.

Imenso pterossauro antártico encontrado entre escombros do Museu Nacional

Um osso escurecido pelas chamas é um dos primeiros fósseis a serem descritos depois que o trágico incêndio de 2018 dizimou as coleções do museu.

Encontrado novo pterossauro 'dragão de ferro' na Austrália

Os restos mortais perfeitamente preservados formam o mais completo réptil voador já descoberto no continente.

Novo gênero de pterossauro é conhecido como ‘dragão de gelo dos ventos do norte’

O réptil voador recém-identificado distingue-se pelo tamanho da cabeça e do pescoço – e pela envergadura de asas, de cinco metros ou mais.

101| Pterossauro

Conheça melhor esses famosos e admirados dinossauros alados.

Predador voador primitivo e gigante encontrado na Transilvânia

Sai pra lá, Drácula: novo fóssil de um réptil voador entra na lista da estranha população de pterossauros que habitava a Romênia.

Centenas de ovos de pterossauros descobertos em escavação revolucionária

Encontrados por pesquisadores brasileiros e chineses, os bem-preservados ovos jogam luz a como os répteis voadores se reproduziam – e o comportamento de seus filhotes.

Por que os pterossauros foram as criaturas voadoras mais estranhas

Novos achados e estudos estão mudando o modo como entendemos as maiores, mais ferozes e estranhas criaturas que cruzaram os céus da Terra.

Novo pterossauro é um dos maiores animais que já voaram

Fóssil descoberto na Mongólia revela gigante com envergadura de asas de quase 10 metros que comia pequenos dinossauros.