Por que gorilas machos batem no peito? Novo estudo oferece evidências curiosas

King Kong tornou esse comportamento famoso, mas cientistas ainda sabem pouco sobre por que os grandes símios realizam essa exibição de percussão.

Fotografias de turistas põem gorilas selvagens em risco de contrair covid-19

A maioria das fotografias com gorilas encontradas por pesquisadores no Instagram violavam regras de distanciamento social que deveriam proteger esses grandes símios ameaçados de extinção.

Adorado pelos turistas, famoso gorila é morto por caçadores em Uganda

A morte de Rafiki, um macho de 25 anos, ocorreu após aumento das atividades ilegais em consequência do declínio do turismo no país.

Cinco guardas florestais e motorista assassinados no Parque Virunga

Lar de 25% de todos os gorilas do mundo, a reserva nacional, na República Democrática do Congo, tem sofrido com a violência das milícias locais nas últimas duas décadas.

Confira um trecho do episódio de Explorer, A Guerra de Virunga

Virunga é um dos parques mais famosos do planeta e lar de criaturas impressionantes, como Gorilas-das-Montanhas. A região é repleta de perigo e morte devido ao conflito entre caça e preservação. Acompanhe a investigação do jornalista britânico Justin Hall.

Mãe gorila selvagem cuida de filhote de uma semana em vídeo raro

Filhotes de gorilas selvagens são difíceis de se ver, até para pesquisadores que passam o dia estudando os primatas.

Ajuda aos gorilas

Dian Fossey: Mistérios de Uma Vida estreia domingo, 14 de janeiro, às 20h30.

Dian Fossey: Mistérios de Uma Vida: O Gorila da Montanha

A zoóloga Dian Fossey apresentou seu documentário da National Geographic em 1973, em Washington D.C. No filme, ela relata a vida íntima dos gorilas, especialmente de Digit, morto por caçadores em 1977.

Dian Fossey: Mistérios de Uma Vida: Trailer

Uma história de preservação e amor aos gorilas interrompida por um assassinato brutal. Estreia em 14 de janeiro, às 20h30, no National Geographic.

Gorilas que Dian Fossey salvou enfrentam novos desafios

Três décadas depois da pesquisadora revolucionária ser assassinada em Ruanda, a população dos gorilas aumenta – mas está sob pressão crescente.