Animais com sede se hidratam por meio de estratégias inteligentes

Cascavéis, chimpanzés, ratos-canguru e outras espécies desenvolveram estratégias para sobreviver em ambientes com escassez de água.

Chimpanzés na natureza podem nos ensinar sobre envelhecimento saudável

Pesquisas sobre a saúde de animais anteriormente utilizados em experimentos de laboratório revelam que, para os chimpanzés, e provavelmente também para as pessoas, “não é a atividade física, mas a falta de atividade, que nos enfraquece”.

Vídeos de falsos resgates tornaram-se a nova faceta do abuso de animais

O YouTube ainda hospeda vídeos retratando exploração e sofrimento de animais. Confira o que foi feito meses depois que a plataforma se comprometeu a adotar medidas enérgicas.

Mamães-chimpanzés são como nós: choram, fazem carinho e reservam um tempo só para elas

Novas pesquisas estão revelando mais informações sobre as mães chimpanzés. Esse conhecimento é fundamental para ajudar a conservar as espécies de chimpanzés que estão ameaçadas de extinção.

Por que gorilas machos batem no peito? Novo estudo oferece evidências curiosas

King Kong tornou esse comportamento famoso, mas cientistas ainda sabem pouco sobre por que os grandes símios realizam essa exibição de percussão.

Grandes símios são os primeiros a receber vacina contra a covid-19 específica para animais

Segundo informações fornecidas à National Geographic, orangotangos e bonobos do zoológico de San Diego, nos EUA, foram vacinados contra o novo coronavírus, após gorilas do zoológico terem testado positivo para o vírus em janeiro.

Fotografias de turistas põem gorilas selvagens em risco de contrair covid-19

A maioria das fotografias com gorilas encontradas por pesquisadores no Instagram violavam regras de distanciamento social que deveriam proteger esses grandes símios ameaçados de extinção.

Gorilas testam positivo para covid-19 em zoológico – os primeiros casos no mundo

Eles são os primeiros primatas não humanos do mundo com casos confirmados de Sars-CoV-2.

Primatas ameaçados de extinção enfrentam alto risco de contrair covid-19

Espécies cujas populações estão cada vez menores, como os orangotangos-de-sumatra e os gorilas-ocidentais-das-terras-baixas, poderiam contrair o novo coronavírus mais facilmente, segundo novo estudo.

Animais escolhem seus líderes com critérios que variam de força bruta à democracia

Em tempos de eleição, descubra como elefantes, abelhas e outro bichos mantêm suas sociedades organizadas.

Restam apenas 30 destes primatas no mundo – e uma ponte de corda pode salvá-los

A ponte feita por humanos ajudou os gibões-de-hainan a atravessarem seu habitat destruído — mas os conservacionistas alertam que é apenas uma solução de curto prazo.

Golfinhos aprendem a usar ferramentas com outros golfinhos, assim como os grandes primatas

Estudo contesta a crença de que apenas as mães ensinam habilidades de caça, o que aumenta as crescentes evidências da inteligência dos golfinhos.

Adorado pelos turistas, famoso gorila é morto por caçadores em Uganda

A morte de Rafiki, um macho de 25 anos, ocorreu após aumento das atividades ilegais em consequência do declínio do turismo no país.

Animais selvagens também praticam distanciamento social para evitar adoecer

Algumas espécies, como chimpanzés e abelhas, tomam medidas rigorosas para impedir a propagação de doenças.

Chimpanzé

Juntamente com os bonobos, eles são nossos parentes vivos mais próximos. Acredita-se que humanos e chimpanzés compartilham um ancestral comum que viveu há cerca de sete a 13 milhões de anos.

Papagaios ajudam uns aos outros em momentos de dificuldade

O altruísmo não é uma característica exclusivamente humana: morcegos, ratos e agora papagaios podem apresentar esse comportamento.

O que é preciso para proteger os gorilas do ebola

A disseminação da doença entre gorilas orientais ameaçados de extinção pode ser catastrófica para a sobrevivência da espécie.

Assim como nós, estes chimpanzés pulam na água para se refrescarem

Estudo aprofundado revelou como os primatas comportam-se quando a temperatura se eleva.

Estes simpáticos bichos são os mais espertos do reino animal

Medir inteligência é tão complexo que é quase impossível comparar a inteligência de um animal com a de outro.