Por que gorilas machos batem no peito? Novo estudo oferece evidências curiosas

King Kong tornou esse comportamento famoso, mas cientistas ainda sabem pouco sobre por que os grandes símios realizam essa exibição de percussão.

Grandes símios são os primeiros a receber vacina contra a covid-19 específica para animais

Segundo informações fornecidas à National Geographic, orangotangos e bonobos do zoológico de San Diego, nos EUA, foram vacinados contra o novo coronavírus, após gorilas do zoológico terem testado positivo para o vírus em janeiro.

Fotografias de turistas põem gorilas selvagens em risco de contrair covid-19

A maioria das fotografias com gorilas encontradas por pesquisadores no Instagram violavam regras de distanciamento social que deveriam proteger esses grandes símios ameaçados de extinção.

Gorilas testam positivo para covid-19 em zoológico – os primeiros casos no mundo

Eles são os primeiros primatas não humanos do mundo com casos confirmados de Sars-CoV-2.

Adorado pelos turistas, famoso gorila é morto por caçadores em Uganda

A morte de Rafiki, um macho de 25 anos, ocorreu após aumento das atividades ilegais em consequência do declínio do turismo no país.

O que é preciso para proteger os gorilas do ebola

A disseminação da doença entre gorilas orientais ameaçados de extinção pode ser catastrófica para a sobrevivência da espécie.

Conheça o maior acervo de leite animal do mundo

Milhares de amostras de hipopótamos, gorilas, bichos-preguiça e outras espécies estão ajudando a salvar espécies de forma surpreendente.

Veja fotos da famosa gorila Koko, morta aos 46 anos

Ela apareceu duas vezes na capa da National Geographic e representou grandes revelações sobre a empatia e a comunicação animal.

Relembre a trajetória da gorila Koko, famosa por se comunicar por sinais

Ela apareceu duas vezes na capa da National Geographic e representou grandes revelações sobre a empatia e a comunicação animais.

Cinco guardas florestais e motorista assassinados no Parque Virunga

Lar de 25% de todos os gorilas do mundo, a reserva nacional, na República Democrática do Congo, tem sofrido com a violência das milícias locais nas últimas duas décadas.