Los Angeles em dez passos: de Venice Beach ao cemitério das celebridades, descubra passeios imperdíveis

Siga seus sonhos de Hollywood com estas 10 dicas imperdíveis.

Vários carros na famosa avenida Hollywood Boulevard em Los Angeles, Califórnia.

Foto de Sean Pavone Alamy Stock Photo
Por Soo Youn
Publicado 1 de dez. de 2023, 13:25 BRT

Vá para Hollywood ou para as praias da cidade e aproveite para apreciar as vistas impressionantes de Los Angeles, a arte de rua, as galerias, os museus, as casas de shows, a gastronomia e, ainda, aproveite para curtir o melhor lugar nos Estados Unidos para ver todos os tipos de pessoas e badalar.

A experiência mais icônica de Los Angeles

Ir até o mundialmente conhecido letreiro em que está escrito “Hollywood” é uma ótima caminhada. Há várias trilhas até lá em que você vai andar cerca de 5 quilômetros. 

Se for de carro, vale saber que não há estacionamento perto do letreiro, mas você pode usar um serviço de carro até lá ou fazer um passeio a cavalo. Uma ótima alternativa é ir até o Griffith Park Observatory, no bairro vizinho Los Feliz, e tirar uma foto do letreiro de lá.

Lugar cultural para conhecer em L.A.

O Getty Center, que fica no bairro de Brentwood, é uma das unidades do Getty Museum. A entrada é gratuita, mas você paga pelo estacionamento. Há um bom restaurante no local, com vistas espetaculares e uma série de concertos no verão. Ao visitar o museu, confira a coleção de fotografias e a obra "Irises", do pintor holandês Vincent van Gogh.

Maravilha natural

O Huntington Gardens é composto por 12 jardins distintos espalhados em mais de 48 mil m² – o Garden of Flowering Fragrance (Jardim de Fragrância Florida), o Japanese Garden (Jardim Japonês), o Conservatory and Children's Garden (Conservatório e Jardim Infantil), o Desert Garden (Jardim do Deserto) e outros, que abrigam 15 mil variedades de plantas. Há também uma biblioteca maravilhosa, que mantém mais de sete milhões de manuscritos e quase meio milhão de livros raros.

Parque Nacional

O Joshua Tree National Park fica a uma distância fácil de ser alcançada de carro a partir de Los Angeles e é um lugar agradável para se afastar de tudo. Dois desertos, o Mohave e o Colorado, se encontram lá, portanto, planeje-se de acordo com esse clima e o sol forte – pois não há muita sombra no local. 

No entanto, o parque Joshua Tree compensa com belas e longas caminhadas (mais de 300 quilômetros de trilhas), acampamentos, escaladas, pontos de fotografia e a possibilidade de se ter uma incrível observação de estrelas.

Local arqueológico em Los Angeles 

Um dos destinos de fósseis mais famosos do mundo fica bem no meio de Los Angeles: é o La Brea Tar Pits. Milhares de gatos dente-de-sabre, lobos terríveis da antiguidade e mamutes da Era do Gelo foram preservados aqui durante milênios. 

Em 2006, as escavações revelaram a descoberta de restos mortais que encheram 23 grandes caixas de madeira e 327 baldes – incluindo um mamute colombiano praticamente intacto que eles chamam de "Zed".

A melhor viagem de um dia 

Para conhecer a Catalina Island vale a pena o passeio de balsa de uma hora. Lá, alugue um carrinho de golfe e faça um passeio por Avalon, a mais desenvolvida das duas cidades. Depois, é possível ainda fazer uma tirolesa ou uma caminhada e, ainda, relaxar com boa comida e bebida na praia.

Conheça lugares fora dos circuitos famosos

Para fugir do óbvio, siga para o centro da cidade e faça um passeio no Angels Flight, a ferrovia mais curta do mundo, com 90 metros! Para um passeio mais emocionante, caminhe até a U.S. Bank Tower e desça o Skyslide: um escorregador de vidro transparente localizado na parte externa do edifício que vai do 70º andar até o 69º andar.

O melhor lugar para ver e ser visto

O centro de Venice Beach tem de tudo. Butiques modernas e originais se alinham na Abbot Kinney Boulevard, e seus cafés e restaurantes apresentam as últimas tendências gastronômicas do mundo. 

No calçadão em frente a praia de Venice, veja os artistas de rua e os fisiculturistas de Muscle Beach ou assista os shows de manobras no parque de skate. Se preferir algo mais calmo, caminhe até os canais e passeie por suas lindas pontes e caminhos sinuosos.

Peculiaridades de Los Angeles 

A Esotouric oferece passeios ecléticos de ônibus pelos locais literários e soturnos de L.A., incluindo os lugares onde a atriz conhecida como “Dália Negra” (Elizabeth Short) viveu seus últimos dias e os locais frequentados pelos escritores Charles Bukowski e Raymond Chandler. 

Os passeios vão a vários bairros que até mesmo alguns moradores nativos da cidade nunca visitaram e se aprofundam nos segredos de Los Angeles.

O cemitério das celebridades

Vá ao Hollywood Forever Cemetery para ver os túmulos de personalidades do mundo da música e das artes em geral, como Johnny Ramone, Cecil B. DeMille, Jayne Mansfield, Rudolph Valentino, Mickey Rooney e outros. 

É possível ainda ficar no local para assistir às exibições de filmes ao ar livre do Cinespia, durante o verão. A loja maçônica do cemitério oferece concertos durante todo o ano em um local intimista.

loading

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeo

Sobre nós

Inscrição

  • Assine a newsletter
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2024 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados