Planeta 9 pode estar mais perto de ser encontrado — caso ele exista

O “mapa do tesouro” de um novo estudo sugere que um planeta, muito maior do que a Terra, pode estar escondido em nosso Sistema Solar, camuflado pela faixa brilhante de estrelas que compõe a Via Láctea.

Icônico radiotelescópio de Porto Rico desaba

A plataforma suspensa do observatório Arecibo caiu centenas de metros sobre sua gigantesca antena parabólica.

Icônico radiotelescópio de Porto Rico sob risco de desabamento

O Observatório de Arecibo, responsável pela descoberta de planetas e busca por vida extraterrestre, apareceu em filmes clássicos e corre perigo após o rompimento de dois cabos que sustentam o telescópio.

Quantas civilizações extraterrestes podem existir? Novo levantamento galáctico traz uma pista

A Via Láctea é repleta de zonas habitáveis e cerca de metade de todas as estrelas semelhantes ao Sol hospedam planetas do tamanho da Terra que poderiam abrigar vida.

No fim das contas, estrela da constelação de Orion não está prestes a explodir

Após semanas de diminuição do brilho, a Betelgeuse está se recuperando e não deve se transformar em supernova tão cedo.

Com 20 novas luas, Saturno bate recorde do Sistema Solar

Novas descobertas ajudam Saturno a ultrapassar Júpiter como o planeta com mais satélites conhecidos em nossa vizinhança cósmica.

Via Láctea possui bordas distorcidas, confirma novo mapa estelar

Se fosse possível vê-la por fora, nossa galáxia não seria um disco plano, mas se assemelharia a um ovo poché escorrendo de uma escumadeira.

Imagem de buraco negro revelada pela primeira vez

Usando um conjunto de telescópios espalhados ao redor do planeta, os astrônomos capturaram a primeira imagem dessa estranheza fascinante do espaço. Veja por que isso é importante.

Conheça ‘Oumuamua, rocha de outro sistema diferente de tudo que já vimos

O objeto interestelar é provavelmente um asteroide com comprimento 10 vezes maior que a largura.

Planeta do tamanho da Terra encontrado orbitando estrela próxima

O mundo potencialmente habitável foi batizado de Ross 128b, e fica a apenas 11 anos-luz de distância.