Por que os Estados Unidos detonaram uma bomba nuclear no espaço

Os resultados do teste Starfish Prime, de 1962, servem como um aviso do que pode acontecer se o campo magnético da Terra for atingido novamente com altas quantidades de radiação.

Registros de armas de fogo pelos CACs explodem no Brasil – mas quem são eles?

Colecionadores, atiradores e caçadores são a categoria que mais tem se beneficiado com os decretos presidenciais que facilitam acesso a pistolas, fuzis e espingardas.

9 de agosto de 1945: reviravoltas tornaram Nagasaki alvo dos EUA há 75 anos

Porto japonês não era a primeira escolha para ataque nuclear, mas uma mudança nas circunstâncias e escolhas de última hora condenaram a cidade.

A história mortal do nitrato de amônio, explosivo ligado à catástrofe em Beirute

Um mergulho profundo na química e no legado do composto oferece pistas sobre o que provocou a grave explosão no Líbano.

O indescritível horror de Hiroshima: 75 anos depois do bombardeio atômico

É difícil compreender o holocausto nuclear que devastou esta agora vibrante cidade japonesa nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, em 6 de agosto de 1945.

Como o advento das armas nucleares, há 75 anos, mudou o rumo da história

Muitos cientistas lamentaram seu papel na criação de uma arma capaz de aniquilar tudo e todos ao seu redor em segundos.

Visitei uma cratera nuclear para ver onde a Era Atômica começou

Há 75 anos, o mundo mudou para sempre com a primeira detonação de um dispositivo nuclear no deserto do Novo México.

Núcleo interno da Terra está fazendo algo estranho

Dados de antigos testes de armas nucleares soviéticas estão ajudando cientistas a terem uma visão em alta resolução do interior do nosso planeta.

Arqueologia revela instalações nucleares da Guerra Fria na Polônia

Os locais clandestinos já abrigaram centenas de ogivas nucleares — um segredo letal ocultado da população do país.

Explore as antigas bases nucleares da Guerra Fria nos EUA

Contemplar a destruição cataclísmica não é exatamente relaxante. Então, por que centenas de milhares de turistas visitam esses mísseis desativados?