Brasileiros se entregam à religião para aplacar angústia em meio à pandemia

Cenário de caos na saúde e crise econômica leva homens e mulheres a se apegarem à fé para seguir em frente. Formas de conectar-se à espiritualidade se transformaram durante a pandemia de covid-19.

Rua construída por vilão bíblico é descoberta em Jerusalém

Para comprovar a autoria de Pôncio Pilatos, arqueólogos estão fazendo um túnel sob um bairro palestino. Críticos dizem que a obra, financiada por uma entidade judaica, é mais um esforço em marcar a cidade como estritamente judia.

Catedral de Notre-Dame, em Paris, é atingida por incêndio

A catedral gótica de 800 anos, que sobreviveu a séculos turbulentos na história da França, vive o momento mais dramático de sua trajetória.
1:23

Estas igrejas de madeira do século 18 foram construídas sem um único prego

Os templos de Kishi Pogost, na Rússia, são testamentos de uma antiga técnica de carpintaria.
Notícias

Templo greco-romano é desenterrado no Egito

Descoberta pode fornecer pistas sobre as ocupações históricas no país africano e revelar detalhes importantes sobre a sociedade da época.

Onde Papai Noel está enterrado? Os túmulos do verdadeiro São Nicolau

Os restos mortais do bispo grego do século 4 estão espalhados pelo mundo como relíquias sagradas.
1:39

Quando o túmulo de Jesus Cristo foi descoberto?

O túmulo de Cristo é um dos lugares mais sagrados do cristianismo. A tradição diz que ele foi enterrado em uma tumba em Jerusalém. Nos séculos seguintes, igrejas e outras estruturas foram construídas neste lugar sagrado. Atualmente, o túmulo é circundado por um pequeno santuário chamado Edícula. Segundo dados históricos, a tumba foi descoberta e o santuário construído ao seu redor, em 326 d.C, pelas ordens de Constantino Magno, o primeiro imperador cristão de Roma. Ainda não há evidência física que prove que o santuário ao redor do túmulo seja o mesmo identificado pela delegação de Constantino I há cerca de 1,7 mil anos.
1:06

Incêndio danificou templo de 5 mil anos no Peru

Entre os objetos atingidos, um mural de 4 mil anos, o mais antigo já descoberto nas Américas.

Veja o incêndio que atingiu templo de quase 5 mil anos no Peru

Um mural de 4 mil anos, o mais antigo já descoberto nas Américas, foi danificado pelo fogo. O incêndio começou depois que a queimada de um campo de cultivo fugiu do controle.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeo

Sobre nós

Inscrição

  • Assine a newsletter
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados