Crânio intrigante pode revelar ancestral humano desconhecido

Os restos mortais foram encontrados com ferramentas frequentemente associadas aos humanos modernos, mas possuem características de hominíneos arcaicos, que já existiam há muito mais tempo.

Bichos de estimação ajudam donos a enfrentar pandemia, mas talvez estejam estressados

Alguns donos de animais de estimação estão notando mudanças comportamentais neles, ao mesmo tempo em que se preocupam ainda mais com o bem-estar dos animais durante confinamento.

Arqueólogos finalmente descobrem motivo do abandono de palácio cananeu há 3,7 mil anos

Pesquisadores em Israel buscaram evidências em escavações durante anos — e o que descobriram pode ter implicações para os atuais moradores da região.

DNA dos cananeus da Bíblia permanece vivo nos árabes e judeus modernos

Estudo de material genético antigo investiga a surpreendente herança genética desse misterioso povo da Idade do Bronze.

Aumento de antissemitismo na Europa obriga judeus franceses a fugirem de seu país

Diante de níveis recordes de racismo, membros da maior população judaica do continente europeu estão buscando vida nova em Israel.

Rua construída por vilão bíblico é descoberta em Jerusalém

Para comprovar a autoria de Pôncio Pilatos, arqueólogos estão fazendo um túnel sob um bairro palestino. Críticos dizem que a obra, financiada por uma entidade judaica, é mais um esforço em marcar a cidade como estritamente judia.

Origem dos filisteus pode ser finalmente revelada por DNA antigo

Relatos históricos e arqueologia concordam que os maiores vilões da Bíblia Hebraica eram ‘diferentes’ — mas diferentes em que sentido?

50 mil pelicanos aterrissam em Israel para um almoço grátis

O ministro de agricultura de Israel fundou um programa para alimentar os pelicanos em um esforço para proteger os pescadores locais e as áreas de criação das famintas aves.

Máscara de 9 mil anos surpreende arqueólogos e levanta suspeitas

A rara descoberta foi recebida com animação, mas novamente levantou grandes questões sobre a autenticidade desses misteriosos artefatos neolíticos.

Espiões bíblicos revelados em mosaico de 1,5 mil anos

Uma antiga representação dos espiões de Moisés em Canaã foi descoberta em uma sinagoga “inigualável” em Israel.