Moradores de bairro autoconstruído em Portugal denunciam vida precária na pandemia

Com a colaboração da comunidade, o fotógrafo português José Sarmento Matos documentou a vida dos imigrantes e descendentes africanos e ciganos étnicos que vivem no Jamaica, na zona metropolitana de Lisboa.
14:25

Jamaika – Um retrato pouco conhecido de Portugal

O fotógrafo português José Sarmento Matos trabalhou com os moradores de uma comunidade para documentar a vida durante a pandemia em um lugar esquecido no Seixal, zona metropolitana de Lisboa.

Estas mulheres trans buscam asilo político nos EUA, mas estão retidas na fronteira

“Se eu voltar ao meu país, tenho medo de morrer”. Para essas mulheres hondurenhas, uma jornada angustiante termina em um limbo de meses na fronteira com os Estados Unidos.

Coronavírus e choque cultural: a vida dos brasileiros na maior cidade da China

Em Xangai, medidas de contenção à pandemia da Covid-19 impactam a rotina e os planos dos estrangeiros que vivem na região. 

Indicado ao Oscar®, The Cave destaca a situação dos sírios e o trabalho corajoso de uma médica

Diretora do hospital subterrâneo, Amani Ballour espera que o prêmio exponha as atrocidades que ela testemunhou durante a guerra civil na Síria.

Aumento de antissemitismo na Europa obriga judeus franceses a fugirem de seu país

Diante de níveis recordes de racismo, membros da maior população judaica do continente europeu estão buscando vida nova em Israel.

Olhar de dentro: jovens imigrantes venezuelanos fotografam a vida no Brasil

Uma oficina de fotografia em um campo de refugiados revela o cotidiano de imigrantes venezuelanos em Boa Vista, Roraima.

Retratos dos imigrantes venezuelanos em Manaus

A busca por emprego é o tema mais recorrente entre os imigrantes que vivem em tendas improvisadas em Manaus. Pensando nisso, a fotógrafa Thays Bittar fez fotos 3x4 para ajudá-los a criar currículos.

Abrigos lotados, acampamentos improvisados e viadutos – a dura vida dos venezuelanos em Manaus

O Amazonas é um dos estados brasileiros que recebeu mais imigrantes vindos da Venezuela. Uma parcela mora em abrigos lotados, mas grande parte vive em condições precárias.

Testes de DNA são capazes de reunir famílias de imigrantes? Entenda os fatos.

O teste genético oferece uma potencial solução para a crise, mas as preocupações com logística e privacidade ainda representam grandes desafios.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeo

Sobre nós

Inscrição

  • Assine a newsletter
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados