Lugares imperdíveis em Nova York para uma viagem de inverno
Um belo pôr do sol no Central Park nevado em pleno inverno de Nova York, Estados Unidos.
Nova York é um destino de viagem perfeito em qualquer época, mas é no final do ano que a cidade ganha um brilho próprio. Se você acha a cidade animada durante todo o ano, saiba que ela se torna ainda mais vibrante durante os meses de inverno, quando entra em clima de Natal, com belíssimas decorações, eventos e passeios exclusivos. Tenha uma experiência inesquecível aproveitando o melhor do inverno em Nova York viajando juntos com a aliança de Delta Air Lines e Latam, diretamente do Brasil.
Repleta de história, mas ao mesmo tempo moderna e cosmopolita, Nova York no inverno tem opções variadas para todo tipo de viajante. Descubra os melhores passeios para aproveitar a cidade mergulhando em locais escondidos, novidades que só NYC tem e, claro, lugares imperdíveis para visitar nessa época invernal e natalina.
A National Geographic selecionou dicas e ideias para você montar o seu guia de viagem de fim de ano em Nova York: seja sozinho ou acompanhado, há opções que vão desde exposições imersivas geradas por IA, apresentações musicais relaxantes no Carnegie Hall, tradicionais feiras natalinas no Bryant Park e na Union Square, jantares de inverno em iglus… E muito mais!
Acima, a tradicional e impressionante árvore de Natal do Rockfeller Center, em Nova York.
O que fazer no final do ano em Nova York sozinho ou acompanhado
Os brasileiros que vão a Nova York no inverno querem curtir o frio e as belezas das festas de fim de ano, mas há alguns lugares e passeios clássicos que são imperdíveis para visitar nessa época, seja em um grupo de amigos, com a família, sozinho ou em casal. Veja essas sugestões mais clássicas e descubra opções criativas e divertidas que também são perfeitas para a estação.
* Passeio no Rockefeller Center
Um clássico que nunca fica fora de moda é visitar o complexo do Rockefeller Center no inverno. É lá que anualmente é colocada a imensa árvore de Natal, símbolo da temporada de festas de NYC tanto para os nova-iorquinos quanto para os turistas – e também onde se arma a tradicional pista para patinar no gelo, a Rink at Rockefeller Center.
Você pode apreciar de graça a imponente árvore de Natal, que é iluminada por mais de 50 mil luzes de LED multicoloridas e uma estrela de cristais Swarovski. Em 2024, ela será colocada na parte externa do Rockefeller Center em meados de novembro, e suas luzes foram acionadas em 4 de dezembro, como indica o site oficial de turismo de Nova York.
O lugar conta ainda com um saguão climatizado conectado ao metrô (facilitando o acesso mesmo nos dias mais frios pelas linhas B, D, F ou M) e um centro de compras e de restaurantes. Além disso, os visitantes podem ainda subir ao Top of the Rock Observation Deck para ver Nova York de cima, com uma vista privilegiada da cidade.
* Ver o espetáculo natalino das Rockettes
Não deixe de conferir um dos programas mais típicos do inverno de Nova York: assistir ao espetáculo “The Christmas Spectacular Starring the Radio City Rockettes”, que acontece todos os anos na tradicional casa de shows Radio City Music Hall.
Se divirta nesse musical clássico de Natal, que apresenta o Papai Noel, soldados de madeira e as deslumbrantes dançarinas “Rockettes”. Nos últimos anos, o musical ganhou novas músicas, figurinos mais chamativos e tecnologia avançada. Na temporada de inverno de 2024/2025, as apresentações irão até 5 de janeiro. Para mais informações e comprar ingressos, veja no site oficial do Radio City Music Hall.
Detalhe de uma das feiras de Natal que ocorrem anualmente em Nova York, a Winter Village no Bryant Park.
* Visitar feiras de Natal
Não são só as cidades europeias que ficam repletas de iluminadas e coloridas feiras de Natal: Nova York tem feiras lindas de entrada grátis que fazem a alegria de quem quer comprar presentes, comer ou só passear entre as barracas típicas. As mais famosas e que merecem visita são: Winter Village no Bryant Park e Holiday Market na Union Square.
A feira do Bryant Park recebe mais de 180 quiosques de compras e alimentação com produtos artesanais para você presentear a família e amigos. Além disso, o espaço abriga também um grande rinque de patinação no gelo. De acordo com o site de turismo oficial da cidade, no inverno de 2024/2025, o Winter Village estará funcionando até o dia 2 de janeiro – a pista de patinação fica aberta até 2 de março.
Já na Holiday Market, na Union Square, mais de 150 barraquinhas com produtos variados, que vão de velas decorativas, luvas e gorros, a comidinhas para se aquecer do frio, como sopas e chocolates quentes. Este mercado estará funcionando até 24 de dezembro de 2024.
* Ir a uma moderna exposição imersiva criada por IA
Dentro da sala de uma antiga caldeira, no Chelsea Market, está o espaço de exposições digitais Artechouse, que desenvolveu elementos visuais artísticos originais criados por IA (inteligência artificial) para uma exposição imersiva de realidade virtual com cenas e imagens que proporcionam uma experiência única. Uma opção indoor ótima para o inverno, que ainda é divertida e inovadora para quem gosta de arte e tecnologia. Ingressos e mais informações no site oficial da Artechouse.
(Você pode se interessar também: Viva uma experiência brasileira e latina em Nova York)
Guia para viajar sozinho no inverno em Nova York
Para quem adora viajar sozinho, Nova York é um ótimo destino. Isso porque a metrópole é repleta de museus, galerias de arte e parques com muitas atividades gratuitas. Muitos programas são ótimos tanto só quanto acompanhado, mas alguns são ainda mais interessantes de fazer em companhia de si mesmo – inclusive no inverno de NYC.
* Espetáculo intimista de bem-estar no Carnegie Hall
Chamados de “Well-Being Concerts”, combinam música com elementos de bem-estar e mindfulness, ótimo para unir arte e relaxamento. O próximo espetáculo será no dia 11 de janeiro de 2025, com Sean Jones e realizado dentro da The Cathedral Church of St. John the Divine. Tickets e informações no site do Carnegie Hall.
* Relaxar em spas urbanos
Outra boa ideia de passeio para quem viaja sozinho no inverno é relaxar em um spa urbano e deixar o estresse longe da sua viagem de final de ano. Há hotéis que oferecem spa de inverno, como o The William Vale, no Brooklyn, que tem sauna seca em barris de madeira com vista panorâmica, além de banheira de hidromassagem de cedro ao ar livre – uma experiência ideal para uma viagem solo especial.
Já em Manhattan, em Tribeca, há o AIRE Ancient Baths, instalado em um prédio histórico de 1883 que já foi uma fábrica e hoje abriga um spa inspirado nos antigos banhos romanos com opções de massagens, banhos em piscinas termais e rituais holísticos.
* Visitar livraria com café, bar e eventos
Há uma infinidade de livrarias em Nova York, mas quem busca um refúgio nesse inverno que reúna literatura, café, drinque e, quem sabe, conhecer pessoas novas, a Biblioteque, localizada no Soho, pode ser uma boa ideia. O lugar é uma livraria nova que conta com café durante o dia e um bar de vinhos à noite, além de promover eventos como leituras de autores, degustações de vinho, aulas de desenho e apresentações musicais intimistas.
(Você pode se interessar: Reabertura da Notre Dame: tudo sobre como ficou a histórica catedral de Paris após anos de restauração)
Um casal aproveitando o melhor do inverno em Nova York, como as diversas pistas de patinação no gelo montadas na cidade durante a temporada.
Guia para viajar acompanhado no inverno em Nova York
Quem está interessado em uma viagem de casal para curtir o final de ano em NYC pode encontrar vários lugares para visitar no inverno. Além de também aproveitar as ideias de viagem acima, há lugares altamente recomendados para ir na companhia de alguém especial.
* Jantar em um iglu em Nova York
Os iglus não são mais exclusividade dos povos que habitam a neve. O inverno em Nova York pode ser severo, mas os moradores e turistas adoram curtir a cidade ao ar livre mesmo no frio e, pensando nisso, certos lugares criaram espécies de iglus para uma experiência única.
Alguns restaurantes e bares promovem jantares em iglus durante a temporada invernal, mas um local já tradicional é o Cozy Igloos, instalado sazonalmente no Bryant Park, em Midtown. Durante 90 minutos, é possível desfrutar de um bom jantar romântico em um domo transparente com comida e bebida inclusa – é preciso reservar com antecedência no site do parque.
* Experiência de espionagem à dois
Para os casais mais aventureiros, uma opção indoor criativa e divertida é testar o lado investigativo em uma experiência única: o Spyscape – um lugar que combina museu com salas de escape de espionagem, para você e seu parceiro se sentirem em um filme. O lugar tem a opção “Date”, para um encontro único em que o time do jogo conta só com vocês dois. Mais informações e ingressos no site do Spyscape.
* Drinques em um bar com lareira
Para uma noite mais intimista e aconchegante, que tal conhecer um dos bares com lareira de Nova York? No Brooklyn há o Black Mountain Wine House, para provar bons vinhos enquanto se aquece com a lareira interna. No Soho, o Jimmy é um badalado rooftop bar (do hotel ModernHaus) que no inverno atrai o público que quer curtir seu estiloso salão interno com para tomar um drinque em um espaço quentinho por uma lareira.
Descubra novas experiências em lugares únicos e faça uma viagem inesquecível em Nova York. Encontre a magia da Big Apple na temporada de inverno contando com a parceria da Delta Air Lines e Latam – companhias aéreas que conectam o Brasil com o mundo e te levam mais longe.