Praga de gafanhotos assolou a África Oriental – combatê-la com agrotóxicos traz novos problemas

O uso intenso de agrotóxicos de amplo espectro parece ter retardado a invasão de gafanhotos-do-deserto. Ainda não se sabe ao certo quais são as repercussões dessa abordagem.

Inseticidas amplamente utilizados também podem ser uma ameaça a mamíferos

Os neonicotinoides já são acusados de contribuir para o declínio generalizado de insetos. Mas há evidências de que também possam ser nocivos a coelhos, aves e cervos.

Não vemos um quarto das espécies conhecidas de abelhas desde a década de 1990

Análise abrangente mostra uma tendência geral de redução na diversidade de abelhas em todo o mundo, levantando preocupações sobre esses fundamentais insetos polinizadores.

Insetos estão desaparecendo a um ritmo alarmante – mas podemos salvá-los

Insetos são fundamentais para o planeta e nosso abastecimento alimentar, e cientistas afirmam que todos nós podemos ajudar a protegê-los.

Apesar do declínio surpreendente, borboleta-monarca não é listada como ameaçada de extinção

Menos de duas mil borboletas-monarca da região oeste dos EUA foram contabilizadas na Califórnia no segundo semestre de 2020. Mesmo assim o governo não as listou como espécie ameaçada de extinção.

Mortes recentes de aves por pesticida permitido por lei levantam polêmica

“Essa é uma maneira horrível de morrer”, diz conservacionista sobre o veneno para aves Avitrol. Algumas cidades já o proibiram.

Cangurus expostos a herbicida apresentam anormalidades reprodutivas

Estudo sobre a atrazina soma-se a número crescente de pesquisas que revela interferência do agrotóxico no desenvolvimento sexual de vários animais.

Cães podem alertar para exposição a substâncias tóxicas em casa

Cães e pessoas carregam em seus organismos quantidades significativamente semelhantes de produtos químicos domésticos comuns, um possível benefício à saúde humana.

Como o inseticida mais popular do mundo levou os peixes de uma região ao colapso

Os neonicotinoides aniquilaram o plâncton e os peixes de um lago japonês e provavelmente estão prejudicando ecossistemas aquáticos em todo o mundo, sugerem novas pesquisas.

Três bilhões de aves foram perdidas na América do Norte desde 1970

Devido à perda de habitat, pesticidas e outros fatores, as primaveras da América do Norte estão mais silenciosas que nunca.