Menor porco do mundo, que já foi considerado extinto, volta a viver na natureza

A população do tímido porco-pigmeu, animal com cerca de 25 centímetros de altura e que foi “redescoberto” em 1971, apresenta um crescimento constante devido à criação em cativeiro na Índia, sua terra natal.

Aluguel de galinhas vira moda durante a pandemia

Norte-americanos estão descobrindo que essas companheiras com penas fornecem mais do que apenas ovos a preços acessíveis.

Por que antiga cidade de Cahokia foi abandonada? Novas evidências descartam uma teoria

Localizada próximo da atual cidade de St. Louis, em Illinois, nos EUA, Cahokia entrou em declínio repentinamente 600 anos atrás, e ninguém sabe o porquê.

Fazendas chinesas podem ser elo perdido por trás do surgimento da pandemia em humanos

Fazendas que fornecem civetas, cobras e ratos-de-bambu vivos podem ser os locais onde o coronavírus foi transmitido de uma espécie para outra.

Praga de gafanhotos assolou a África Oriental – combatê-la com agrotóxicos traz novos problemas

O uso intenso de agrotóxicos de amplo espectro parece ter retardado a invasão de gafanhotos-do-deserto. Ainda não se sabe ao certo quais são as repercussões dessa abordagem.

Surto de covid-19 em visons gerou lições preocupantes sobre a pandemia

A disseminação do novo coronavírus expôs problemas em criadouros para produção de peles e em nossa resposta a esses surtos.

Macacos ainda são forçados a colher cocos na Tailândia, apesar de polêmicas

Meses após os relatos de que os produtores de coco da Tailândia dependem da mão de obra de macacos, uma nova investigação revela que pouco foi feito a respeito.

Mais de 130 anos após ser descoberta, esta mariposa foi finalmente fotografada viva

A mariposa da espécie Dichagyris longidens, retratada na imagem de número 11 mil no projeto Photo Ark da National Geographic, é um lembrete do papel fundamental desempenhado pelos insetos.

Inseticidas amplamente utilizados também podem ser uma ameaça a mamíferos

Os neonicotinoides já são acusados de contribuir para o declínio generalizado de insetos. Mas há evidências de que também possam ser nocivos a coelhos, aves e cervos.

Não vemos um quarto das espécies conhecidas de abelhas desde a década de 1990

Análise abrangente mostra uma tendência geral de redução na diversidade de abelhas em todo o mundo, levantando preocupações sobre esses fundamentais insetos polinizadores.

Colapso do turismo durante pandemia causa problemas para Machu Picchu

Com a paralisação das viagens internacionais, funcionários do setor de hotelaria no Peru agora recorrem à agricultura e construção. As vacinas contra a covid-19 poderiam recuperar seus empregos.

Insetos estão desaparecendo a um ritmo alarmante – mas podemos salvá-los

Insetos são fundamentais para o planeta e nosso abastecimento alimentar, e cientistas afirmam que todos nós podemos ajudar a protegê-los.

Apesar do declínio surpreendente, borboleta-monarca não é listada como ameaçada de extinção

Menos de duas mil borboletas-monarca da região oeste dos EUA foram contabilizadas na Califórnia no segundo semestre de 2020. Mesmo assim o governo não as listou como espécie ameaçada de extinção.

Descubra de que forma a rota do queijo da Califórnia evitou um derretimento dos negócios

A pandemia de covid-19, os incêndios florestais e a estiagem testaram a resiliência das queijarias artesanais. Mas esses produtores rurais contra-atacaram.

Em rara demonstração de solidariedade, 14 nações se comprometem a proteger oceanos

O pacto de maior alcance do mundo para proteger e manter a saúde dos oceanos nos leva a acreditar que os sérios problemas que afetam nossos mares podem ser resolvidos.

Em volta ao mundo a pé, escritor encontra civilização de 2 mil anos às margens de rio lendário

Jarros de barro enterrados em plantações de trigo e amendoim guardam os restos mortais do povo de Pyu, cidade da Idade do Ferro às margens do rio Irrawaddy, em Mianmar.

Produtores rurais estão diante de uma crise de fósforo e a solução começa pelo solo

O uso excessivo de fertilizantes levou à escassez de fósforo e à poluição da água. Mas grandes quantidades de fertilizantes talvez não sejam necessárias para a existência de plantações saudáveis.

Mortes recentes de aves por pesticida permitido por lei levantam polêmica

“Essa é uma maneira horrível de morrer”, diz conservacionista sobre o veneno para aves Avitrol. Algumas cidades já o proibiram.

Cangurus expostos a herbicida apresentam anormalidades reprodutivas

Estudo sobre a atrazina soma-se a número crescente de pesquisas que revela interferência do agrotóxico no desenvolvimento sexual de vários animais.