Brasil Selvagem: navegue pela Mata Atlântica em 360

A água está no cerne da vida na Mata Atlântica, principal bioma de nossa Costa Verde. Em constante movimento e sob variadas formas, é a água que está sempre nutrindo e apoiando toda biodiversidade ligada a essa rica floresta. Você consegue ver o sapo?

Mico-leão-dourado

Símbolo da luta pela conservação de espécies ameaçadas de extinção no Brasil, estima-se que haja 1,6 mil indivíduos desse simpático primata na natureza atualmente.

Como esta cientista trabalha para reabilitar o maior e mais raro macaco das Américas

Além de descrever quase tudo que sabemos sobre o criticamente ameaçado muriqui-do-norte, o esforço de 38 anos de pesquisas de Karen Strier ajudou a recuperar uma população em Minas Gerais e deu esperança de um futuro para a espécie.

Pesquisadores batizam nova espécie de louva-a-deus da Mata Atlântica em homenagem ao Museu Nacional

O incêndio de 2018 quase destruiu toda a coleção entomológica da instituição, mas 13 espécimes de louva-a-deus foram salvos, incluindo o recém-descrito Vates phoenix.
Viagem

Que tal se aventurar pelas paisagens maravilhosas do Rio de Janeiro?

Das florestas tropicais aos bairros agitados, descubra a Cidade Maravilhosa com um Explorador da National Geographic.

Nova espécie de louva-a-deus "unicórnio" descoberta na Mata Atlântica

Pesquisadores encontraram diversos novos louva-a-deus, alguns destes exibindo incríveis protuberâncias similares a chifres na cabeça.

Preguiça resgatada em trilho de trem retorna à natureza

O animal estava doente e foi encontrado próximo aos trilhos do VLT de São Vicente, litoral de São Paulo.
Explorador

Leonardo Lanna e suas expedições em busca dos louva-a-deus na Mata Atlântica

Com o Projeto Mantis, o biólogo do Rio de Janeiro expande o conhecimento que temos sobre o enigmático inseto ao longo de várias viagens por uma das matas mais ricas em biodiversidade do mundo.

Raríssimo louva-a-deus dragão brasileiro é filmado na Mata Atlântica

O inseto, que parece uma folha, é um mestre do disfarce e foi recentemente descoberto na Reserva Ecológica de Guapiaçu.

Conheça este incrível louva-a-deus dragão

Apoiados pela National Geographic Society, os exploradores do Projeto Mantis apresentam imagens que mostram o comportamento do inseto brasileiro.