Viagem

Que tal se aventurar pelas paisagens maravilhosas do Rio de Janeiro?

Das florestas tropicais aos bairros agitados, descubra a Cidade Maravilhosa com um Explorador da National Geographic.
Meio Ambiente
Guias pataxós levam turistas ao Monte Pascoal – e agora contam com ajuda da tecnologia
No caminho para o topo do Monte Pascoal, visitantes têm a chance de ouvir histórias sobre a relação dos indígenas com o lendário pedaço de terra. Pataxós esperam que tecnologia e uso das redes sociais aumentem demanda pelo serviço.

Nova espécie de louva-a-deus "unicórnio" descoberta na Mata Atlântica

Pesquisadores encontraram diversos novos louva-a-deus, alguns destes exibindo incríveis protuberâncias similares a chifres na cabeça.

Preguiça resgatada em trilho de trem retorna à natureza

O animal estava doente e foi encontrado próximo aos trilhos do VLT de São Vicente, litoral de São Paulo.
Explorador

Leonardo Lanna e suas expedições em busca dos louva-a-deus na Mata Atlântica

Com o Projeto Mantis, o biólogo do Rio de Janeiro expande o conhecimento que temos sobre o enigmático inseto ao longo de várias viagens por uma das matas mais ricas em biodiversidade do mundo.
Raríssimo louva-a-deus dragão brasileiro é filmado na Mata Atlântica
O inseto, que parece uma folha, é um mestre do disfarce e foi recentemente descoberto na Reserva Ecológica de Guapiaçu.

Raríssimo louva-a-deus dragão brasileiro é filmado na Mata Atlântica

Conheça este incrível louva-a-deus dragão

Apoiados pela National Geographic Society, os exploradores do Projeto Mantis apresentam imagens que mostram o comportamento do inseto brasileiro.