Baleia-cinzenta estabelece novo recorde ao atravessar meio mundo

O macho de 12 metros viajou do Pacífico Norte até a Namíbia, onde ocorreu o primeiro avistamento da espécie no Hemisfério Sul.

Este tubarão foi atacado por uma lula das profundezas – revela imagem inédita

Uma enorme lula deixou marcas na pele de um tubarão que vive na superfície, indício de uma relação ainda desconhecida com criaturas do fundo do mar.

Por que orcas avós vivem tanto tempo? A resposta está nos netos

Orcas fêmeas atingem a menopausa, vivendo até os 90 anos — um mistério de longa data. Agora, novo estudo sugere que há uma razão para isso.

Ele, que localizou o Titanic, será capaz de encontrar o avião de Amelia Earhart?

Explorador marítimo Robert Ballard lidera expedição ao Pacífico para descobrir o destino da famosa aviadora, que desapareceu há mais de 80 anos.

Como o coração dos corais das Filipinas continua batendo?

Com corais do mundo todo sendo atacados, é impressionante ver como o Recife de Tubbataha continua intacto. Por quê?

Haenyeo: A Força do Mar: Entrevista com os criadores

A diretora Lygia Barbosa e o fotógrafo Luciano Candisani falam sobre a experiência de registrar a vida das haenyeos, senhoras que mergulham no mar da ilha de Jeju, na Coreia do Sul, para coletar frutos do mar e sustentar a comunidade.

Encontrado porta-aviões naufragado na Segunda Guerra

Conhecida por explorar águas profundas onde já descobriu navios militares no passado, a Deep Blue, organização do co-fundador da Microsoft Paul Allen, ajudou a encontrar a embarcação perdida.

Recorde: nova espécie de peixe vive a 8 km de profundidade

Cientistas identificaram uma nova espécie de peixe-caracol na maior profundidade já registrada, na Fossa das Marianas. Espécies relacionadas já haviam sido filmadas, mas nunca capturadas.