Jane Goodall se une a campanha para plantar um trilhão de árvores até 2030

O projeto Trees for Jane (Árvores para Jane) apoiará outros projetos existentes, principalmente em países em desenvolvimento, para restabelecer a quantidade de árvores na Terra.

Produtores mostram que a agricultura na Amazônia não precisa ser destrutiva

Uma comunidade brasileira inovadora demonstra como cultivar de forma sustentável na floresta — sem depender da pecuária.

Chega ao fim o uso da gasolina com chumbo

Após décadas de pressão internacional exercida por um grupo da ONU, a gasolina com chumbo parou de ser produzida.

Salmão corre risco de extinção no Canadá. Como os turistas podem ajudar?

A província da Colúmbia Britânica, no Canadá, está recorrendo à piscicultura e a cardápios alternativos de frutos do mar para tentar salvar os salmões-reis e os salmões-vermelhos.

Gostar de ostras frescas pode ajudar o planeta

Ostras cultivadas são saborosas, sustentáveis e ajudam a restaurar outras populações de ostras na natureza.

O que podemos aprender com a árvore mais antiga de Paris

A árvore simbólica, levada de Appalachia, nos Estados Unidos, para a França, mostra a propagação de espécies invasoras, mesmo às sombras da Catedral de Notre-Dame.

Tratado global para controlar poluição por plástico ganha força

Até mesmo os produtores de plástico têm interesse em normas globais que resolveriam as inconsistências entre os países sobre resíduos do material.

Carregar carros elétricos demora. Quando será tão rápido quanto encher o tanque?

Os longos tempos de carregamento de baterias desanimam eventuais clientes de carros elétricos, mas novos estudos científicos indicam que é possível uma recarga rápida.

Por que ‘miniflorestas’ estão surgindo nas grandes cidades

Florestas comunitárias do tamanho de uma quadra de basquete podem fazer uma diferença enorme ao fornecer sombra, desenvolver plantas e atrair animais e até mesmo armazenar um pouco de carbono.

Terra já perdeu e ganhou muitos oceanos. Você sabe onde pode surgir o próximo?

Vestígios geológicos do passado remoto de nosso planeta revelam que as atuais linhas costeiras não durarão para sempre — em contrapartida, outras surgirão.