Perfurações exploratórias de petróleo são ameaça tóxica para o Okavango

A empresa de exploração de petróleo ReconAfrica aparentemente não tomou uma medida fundamental que, segundo especialistas, previne a contaminação das água subterrâneas na Namíbia.

Perfuração exploratória de gás e petróleo tem início na região do Okavango, na Namíbia

Plataforma exploratória avaliada em milhões de dólares da ReconAfrica começou, em janeiro, a perfurar o leito de um rio que se encontra no habitat de elefantes, a cerca de 257 quilômetros do Delta do Okavango.

O meio ambiente está em apuros. Como Joe Biden pode ajudar?

Mesmo sem o apoio do Congresso, o presidente eleito dos EUA pode fazer muito com “medidas provisórias” e novas regulamentações. Mas será suficiente?

Cratera colossal encontrada na Sibéria. Qual sua origem?

A enorme abertura é provavelmente resultado de uma combinação explosiva de gás, gelo e lama — e o processo pode se tornar cada vez mais comum com as mudanças climáticas.

Pandemia deve ser, no fim das contas, prejudicial ao meio ambiente

Apesar do ar estar mais puro devido às medidas de bloqueio em todo o mundo, um futuro mais poluído está sendo arquitetado sem nem percebermos.

O gás natural é uma fonte de energia muito mais “suja” do que se acreditava

O carvão, o petróleo e o gás são responsáveis por um volume muito maior de metano atmosférico, um gás de aquecimento superpotente.

Fotos no litoral do Nordeste revelam a gravidade do derramamento de óleo

Em resposta à paralisia das autoridades, voluntários correram para tentar conter os danos causados pelo derramamento. Entre eles, alguns fotógrafos cujas imagens revelam uma parte da tragédia.

Fotos revelam a gravidade do derramamento de petróleo no Nordeste

Em resposta à paralisia das autoridades, voluntários correram às praias para tentar conter os danos causados pelo derramamento. Entre eles, alguns fotógrafos cujas imagens revelam uma parte da tragédia.

Propostas de redução e extrativismo ameaçam áreas protegidas no Brasil

Unidades de conservação estão ameaçadas por obras de infraestrutura, exploração de petróleo e ação de grileiros, garimpeiros e madeireiros ilegais.
Meio Ambiente

O lado oculto do carvão: cinzas tóxicas contaminam água e pessoas

Trabalhadores responsáveis pela limpeza de um grande derramamento de cinzas de carvão no EUA em 2008 ainda sofrem as consequências — inclusive perdendo a vida. País possui 1,4 mil aterros.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeo

Sobre nós

Inscrição

  • Assine a newsletter
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados