Carregar carros elétricos demora. Quando será tão rápido quanto encher o tanque?

Os longos tempos de carregamento de baterias desanimam eventuais clientes de carros elétricos, mas novos estudos científicos indicam que é possível uma recarga rápida.

Animais selvagens utilizam a eletricidade de formas chocantes

Muitos bichos, como enguias-elétricas e equidnas, utilizam correntes elétricas para se comunicar, encontrar presas e se defender.

O controverso futuro da energia nuclear nos Estados Unidos

À medida que a crise climática se agrava, cada vez mais se discute o papel da energia nuclear no combate a esse problema.

A vida segue em Chernobyl, 35 anos após o pior acidente nuclear do mundo

Embora tenha havido evacuações em massa após a catástrofe radioativa, Chernobyl nunca ficou totalmente desabitada.

Filhos de sobreviventes de Chernobyl não apresentam excesso de mutações genéticas

O maior e mais avançado estudo desse tipo não apenas atualiza os resultados anteriores, como também apresenta novos detalhes sobre como a chuva radioativa do desastre causou determinados tipos de câncer.

Casas com painéis solares e baterias podem ajudar a evitar colapsos na rede elétrica

Até mesmo sistemas pequenos como os que mantêm as luzes acesas em algumas residências nos EUA podem desempenhar um papel importante na proteção do sistema elétrico em geral, segundo especialistas.

Perfurações exploratórias de petróleo são ameaça tóxica para o Okavango

A empresa de exploração de petróleo ReconAfrica aparentemente não tomou uma medida fundamental que, segundo especialistas, previne a contaminação das água subterrâneas na Namíbia.
3:21

Ex-morador revisita zona de exclusão de Fukushima

Terremotos seguidos de tsunamis destruíram boa parte da costa leste do Japão em 2011. No distrito de Futaba, a maioria das casas ficou intacta, mas 150 mil pessoas foram desalojadas devido aos altos níveis de radiação.

O acidente de Chernóbil pode ocorrer de novo em outro lugar?

A resposta é não, mas reatores como os usados na usina da União Soviética que explodiu em 1986, chamados RMBK, ainda estão operando.

A vez dos carros elétricos finalmente chegou?

Estamos prestes a fazer a transição para o uso de veículos elétricos — se Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, e o Congresso dos Estados Unidos derem os passos certos.

Perfuração exploratória de gás e petróleo tem início na região do Okavango, na Namíbia

Plataforma exploratória avaliada em milhões de dólares da ReconAfrica começou, em janeiro, a perfurar o leito de um rio que se encontra no habitat de elefantes, a cerca de 257 quilômetros do Delta do Okavango.

Sete vitórias que trouxeram esperança à causa ambiental em 2020

De compromissos para produzir mais veículos elétricos a novas proteções marítimas, essas tendências podem ser um sinal do que está por vir.

O meio ambiente está em apuros. Como Joe Biden pode ajudar?

Mesmo sem o apoio do Congresso, o presidente eleito dos EUA pode fazer muito com “medidas provisórias” e novas regulamentações. Mas será suficiente?

Cratera colossal encontrada na Sibéria. Qual sua origem?

A enorme abertura é provavelmente resultado de uma combinação explosiva de gás, gelo e lama — e o processo pode se tornar cada vez mais comum com as mudanças climáticas.

Pandemia deve ser, no fim das contas, prejudicial ao meio ambiente

Apesar do ar estar mais puro devido às medidas de bloqueio em todo o mundo, um futuro mais poluído está sendo arquitetado sem nem percebermos.

O gás natural é uma fonte de energia muito mais “suja” do que se acreditava

O carvão, o petróleo e o gás são responsáveis por um volume muito maior de metano atmosférico, um gás de aquecimento superpotente.

Bali luta para conservar suas lindas praias repensando o lixo plástico

Seja proibindo plásticos descartáveis ou implementando medidas educativas, Bali não mede esforços para manter sua imaculada reputação e salvar seu turismo.

Fotos no litoral do Nordeste revelam a gravidade do derramamento de óleo

Em resposta à paralisia das autoridades, voluntários correram para tentar conter os danos causados pelo derramamento. Entre eles, alguns fotógrafos cujas imagens revelam uma parte da tragédia.

Fotos revelam a gravidade do derramamento de petróleo no Nordeste

Em resposta à paralisia das autoridades, voluntários correram às praias para tentar conter os danos causados pelo derramamento. Entre eles, alguns fotógrafos cujas imagens revelam uma parte da tragédia.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeo

Sobre nós

Inscrição

  • Assine a newsletter
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados