Declínio drástico de aves canoras está ligado a inseticida comum

Pesticidas usados nas sementes, os neonicotinoides agem como inibidores de apetite nos pássaros, fazendo-os perderem peso em horas.

Corvos adoram cheeseburgueres, mas estão ficando com o colesterol alto

Não está claro, todavia, se ingerir ‘comida de gente’ é realmente ruim para aves urbanas.

Réptil raro foi a última refeição de dinossauro de quatro asas, revela fóssil de 130 milhões de anos

A descoberta não só identifica uma nova espécie de lagarto pré-histórico, mas também questiona o que sabemos sobre a cadeia alimentar de dezenas de milhões de anos atrás.

Pé de ave pré-histórica encontrado em âmbar possui dedos estranhamento longos

O membro fossilizado descoberto em Mianmar possui pés jamais vistos antes em nenhuma outra ave, viva ou morta.
7 fotos
Sete fotos que mostram a beleza e diversidade das araras
As araras estão entre os membros mais coloridos da ordem Psittaciformes. Conheça algumas espécies desses animais encontrados apenas no Novo Mundo.

Sim, este porco tem cabelos cacheados

Os cachos têm várias funções, desde esquentar o corpo para atrair parceiros a somente deixá-los mais bonitos. Conheça outros animais com pelos encaracolados.

Estas aves têm adereços de pele do tamanho de seus corpos

Muitos pássaros machos ostentam excesso de pele e tecido para atrair as fêmeas.

Falcão criado por águias começa a agir como uma delas

Diferentemente dos outros de sua espécie, ele foi visto, por exemplo, se alimentando de um linguado caçado por uma de suas colegas.

O papagaio mais raro da África é gravado pela primeira vez acasalando

Os papagaios-do-cabo dependem de uma árvore nativa para sobreviverem e, devido ao desmatamento, encontram-se ameaçados.

Fóssil incrivelmente completo de pássaro está entre os maiores da América do Norte

Descoberto em Utah, a ave da era dos dinossauros tinha cerca de 60 centímetros de altura e possuía capacidade de voo relativamente avançada.

Tagarelas se escondem para acasalar, mas são eventualmente observados por pássaros “voyeurs”

Os tagarelas árabes dão sinais um para o outro quando querem, literalmente, ir para “detrás da moita”.

Estes animais se alimentam em quantidades absurdas

Os seres humanos não são páreo para estes ávidos comilões da natureza, que consomem o dobro de seu peso corporal em um dia.

O que os ovos de dinossauro nos dizem sobre os estilos parentais da antiguidade

De cascas coloridas a hábitos alimentares de filhotes recém-eclodidos, os fósseis revelam ligações ainda mais estreitas entre os dinossauros e as aves de hoje.